Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
BMW e Mercedes-Benz iniciam o ano com recordes de venda
O elétrico i4 é uma das apostas da BMW para aumentar as vendas neste ano

Balanço | 09/04/2021 | 17h13

BMW e Mercedes-Benz iniciam o ano com recordes de venda

Resultados do primeiro trimestre indicam crescimento mundial de 33,5% para o grupo BMW e de 22% para a Mercedes-Benz

REDAÇÃO AB

O futuro parece bastante promissor para os dois maiores rivais alemães no segmento de automóveis premium. Ao menos é a impressão que se tem, após a divulgação dos resultados de BMW e Mercedes-Benz no primeiro trimestre do ano, com as duas companhias atingindo novos recordes mundiais de vendas.

Primeiro foi a Mercedes-Benz, que no dia 7 de abril anunciou ter comercializado 591 mil veículos de passageiros nos primeiros três meses de 2021, o que correspondeu a um crescimento de 22,3% em relação ao mesmo período do ano passado. No dia seguinte, foi a vez do grupo BMW divulgar a entrega total de 636,6 mil unidades de modelos BMW, Mini e Rolls-Royce no primeiro quarto de 2021, um novo recorde para o período, com crescimento de 33,5% nas vendas.

Vale destacar que os resultados das duas empresas se deveu muito ao mercado chinês, com a Mercedes-Benz registrando 60% de crescimento naquele país em relação a 2020, com 22,5 mil unidades licenciadas, enquanto a BMW contabilizou alta de 97,3% nas entregas de modelos BMW e Mini, que totalizaram cerca de 230 mil veículos no período. Não se pode esquecer, contudo, que a China foi muito mais impactada nos primeiros três meses de 2020, por conta da pandemia de Covid-19, do que outros mercados, que só foram sentir os efeitos da crise depois.

BMW e Mercedes-Benz também conseguiram bons resultados com seus modelos eletrificados. A montadora com sede em Munique, por exemplo, divulgou que vendeu mais de 70 mil veículos híbridos e elétricos nos primeiros três meses deste ano, e a chegada do SUV elétrico iX e do sedã i4 deve garantir mais de 100 mil entregas apenas na China. Já a Mercedes-Benz garante que recebeu aproximadamente 20 mil encomendas do EQA, seu novo SUV elétrico de entrada e promete três novos modelos totalmente elétricos para este ano, com destaque para o aguardado EQS, que deve ser apresentado nos próximos dias.



Tags: Balanço, BMW, Mercedes-Benz, vendas, recordes, trimestre, China, eletrificados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now