Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Por falta de chips, Ford interrompe produção na Europa outra vez
Fábrica da Ford na Alemanha: várias semanas de interrupção

Insumos | 03/05/2021 | 13h21

Por falta de chips, Ford interrompe produção na Europa outra vez

Montadora divulga que a escassez de semicondutores vai parar fábricas em três países por várias semanas

REDAÇÃO AB

A Ford confirmou que vai precisar interromper novamente a linha de montagem em suas fábricas da Europa por várias semanas devido à falta de microprocessadores para a produção de veículos. Serão atingidas unidades em três países: Alemanha, Espanha e Turquia. A Ford tinha interrompido sua produção europeia em abril por falta de semicondutores.

"Já havíamos planejado um trabalho de curto prazo para várias fábricas devido à situação dos semicondutores. Como a situação não está melhorando, agora decidimos programar interrupções de produção mais prolongadas", disse um porta-voz da Ford ao jornal alemão Automobilwoche. O trabalho de curta duração (short-time work) é um sistema de seguro-desemprego em que os funcionários têm uma redução no tempo de trabalho e no pagamento, com o governo compensando parte ou o total do salário perdido.

A crise dos semicondutores está afetando diversos setores da indústria automotiva em nível global, incluindo o Brasil. Essa escassez de insumos, porém, pode demorar mais do que se esperava. Segundo analistas do setor, essa crise pode se estender por vários anos, ao contrário do que se imaginava há algum tempo (leia aqui).

Na Alemanha, a fábrica do Fiesta em Colônia vai parar até o início de julho, exceto por uma semana no final de junho. Os trabalhos de curta duração vão de 3 de maio a 18 de junho e depois de 30 de junho a 9 de julho. As férias coletivas começam logo depois, o que vai empurrar o início da produção pelo menos para depois de 16 de agosto.

As fábricas em Saarlouis, na Alemanha (Focus), Valência, na Espanha (Mondeo, S-Max, Galaxy) e Kocaeli, na Turquia (Transit, Transit Custom) também foram afetadas. A unidade de Saarlouis terá um período de trabalho de 3 a 18 de maio e depois de 25 de maio a 7 de junho, com férias coletivas programadas para 26 de julho a 23 de agosto.

"A situação no mercado global de semicondutores continua tensa e, de acordo com todas as estimativas, continuará nos próximos meses, resultando em gargalos de fornecimento", disse a Ford.



Tags: Ford, fábricas, produção Europa, Alemanha, Turquia, Espanha, semicondutores, insumos, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now