Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Laboratório de ensaios da Meritor Brasil vira referência global
O Laboratório de Ensaios Mecânicos da Meritor Brasil permite avaliar vários componentes do eixos produzidos pela empresa

Indústria | 03/05/2021 | 17h33

Laboratório de ensaios da Meritor Brasil vira referência global

Instalação conquistou essa posição após investir R$ 2 milhões em aprimoramentos feitos nos últimos cinco anos

REDAÇÃO AB

A Meritor Brasil possui atualmente um dos mais modernos laboratórios de ensaios do mundo, o LEM - Laboratório de Ensaios Mecânicos -, em suas instalações na cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Essa posição foi alcançada graças ao investimento de R$ 2 milhões feito pela empresa no local, com a aquisição de novos equipamentos, como o dinamômetro Four Square de 350 hp, o novo módulo de bombas e de um moderno sistema de monitoramento, que permitem obter mais resultados que vão contribuir com o trabalho de engenheiros no desenvolvimento e nas validações de produtos.

“Todos os produtos da Meritor Brasil, sejam novidades ou atualizações, são submetidos a testes severos no laboratório para validação e confirmação dos resultados, principalmente se tratando de diferenciais e carcaças. Hoje temos estrutura completa para testarmos os nossos produtos e as demandas mais exigentes para comprovação da performance em campo”, afirmou Armando Stefani, engenheiro de produto sênior da Meritor Brasil.

Em uma área específica, o LEM possui atuadores hidráulicos que permitem realizar ensaios simulando as cargas verticais que carcaças e semieixos são capazes de suportar na prática. Assim, é possível reproduzir e acompanhar - em ambiente controlado e com mais segurança - tudo o que se pode ocorrer durante os testes de campo.



Tags: Indústria, Meritor Brasil, laboratório, ensaios, investimento, dinamômetro, Armando Stefani.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now