Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat revela visual do  novo SUV-cupê do Argo
Imagem do Progetto 363 mostra que a dianteira será bem diferente do Argo

Lançamentos | 03/05/2021 | 17h51

Fiat revela visual do novo SUV-cupê do Argo

Conheça os detalhes do modelo que brigará com o VW Nivus e deve ser apresentado ao Brasil na final do BBB 21

REDAÇÃO AB

Depois de meses de expectativa liberando informações a conta-gotas, a Fiat finalmente revelou nesta segunda-feira, dia 3, a primeira imagem oficial do novo SUV-cupê que será feito sobre a plataforma do Argo. Não se trata de uma foto que mostre tudo o que o público esperava, mas é suficiente para ver as linhas básicas do modelo que deve concorrer diretamente como VW Nivus.

Chamado por enquanto de Progetto 363, espera-se que ele seja apresentado oficialmente nesta terça-feira, dia 4, na final do programa Big Brother Brasil, o BBB 21, já que o vencedor receberá o novo carro em primeira mão. O SUV da Fiat está entre os oito lançamentos mais importantes do ano para o mercado brasileiro (veja a lista completa aqui).

Apesar de pouco iluminada, a foto revela alguns detalhes marcantes do veículo, mostrando como sua dianteira é bem diferente do Argo. Seus faróis são afilados, com um ar mais agressivo, sob o para-choque há enormes entradas de ar ou espaços reservados para faróis auxiliares e o capô mostra vincos mais pronunciados do que no hatch da Fiat.

O novo modelo vai seguir a mesma estratégia que a Volkswagen utilizou no seu Nivus. Será um SUV com uma traseira em estilo cupê, com design mais esportivo, e vai aproveitar a mesma plataforma de um carro já existente (o Nivus é feito sobre a base do Polo). Suas vendas começam em agosto e espera-se que ele seja equipado com um câmbio automático CVT e o novo motor turbo tricilíndrico 1.0 de 130 cavalos, que também começa a ser fabricado este ano no Polo Automotivo Fiat de Betim (MG).

A previsão é que seis meses depois, por volta de fevereiro do ano que vem, seja lançado o segundo SUV da Fiat baseado nessa mesma plataforma, chamado por enquanto de Progetto 376. Ele terá uma carroceria com linhas mais tradicionais e dimensões próximas da categoria C (hatch médio), enquanto o Progetto 363 tem o porte de um Argo (categoria B).



Tags: Fiat, SUV, Progetto 363, Argo, VW, Nivus, design.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now