Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
 Venda diária de caminhões em abril é a melhor do ano

Mercado | 04/05/2021 | 14h20

Venda diária de caminhões em abril é a melhor do ano

Resultado de 491 unidades/dia é o melhor número para 2021, que acumula mais de 35 mil emplacamentos no primeiro quadrimestre

MÁRIO CURCIO, PARA AB

A venda de caminhões em abril somou 9,8 mil unidades, levando a uma queda de 9,1% em relação a março. O resultado decorre do menor número de dias úteis (20 em abril, 23 em março) e também da falta de componentes para a produção dos veículos (leia aqui).

Já a média diária de emplacamentos cresceu em abril para 491 caminhões, o melhor resultado do ano para esse segmento. Os números foram revelados na terça-feira, 4, pela Fenabrave, que reúne as associações de concessionários. No acumulado do quadrimestre foram licenciados 35,6 mil caminhões, uma alta de 47,6% sobre iguais meses do ano passado.

A entidade informa que o crédito para os caminhões mantém as vendas aquecidas, mas a entrega de alguns modelos só deve ocorre no fim do segundo semestre como consequência da falta de peças. A Fenabrave também recorda que essa alta de quase 50% no acumulado do ano é distorcida pelos reflexos que a pandemia de Covid-19 teve nos meses de março e abril do ano passado.

Vale notar que a comparação somente entre abril de 2021 e abril de 2020 revela um salto de mais de 150% porque aquele foi o primeiro mês cheio sob o impacto da Covid-19, com menos de 4 mil caminhões emplacados.

Segundo os fabricantes, o transporte de grãos e os setores de mineração, construção civil e comércio eletrônico vêm sustentando o mercado de caminhões.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Caminhões, emplacamentos, Fenabrave, média diária, componentes, concessionários, pandemia, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now