Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat revela SUV do Argo antes da final do BBB
Chamado internamente de Progetto 363, o SUV chega às lojas só em agosto

Lançamentos | 04/05/2021 | 15h58

Fiat revela SUV do Argo antes da final do BBB

Marca diz que nome será definido pelo público em votação on-line que já está no ar. Os eleitores vão escolher entre Tuo, Pulse ou Domo

REDAÇÃO AB

A Fiat surpreendeu quem esperava que ela fosse mostrar seu SUV compacto baseado no Argo durante a final do Big Brother Brasil (atração da qual a marca é patrocinadora), que acontece na noite desta terça-feira, dia 4. A montadora acabou revelando as primeiras imagens completas algumas horas antes, no canal de assinatura pay per view do BBB 21.

O modelo, chamado internamente de Progetto 363, ainda não teve o nome definido. Aliás, essa missão ficará a cargo do público, que vai escolher o nome por meio de votação on-line – quase como uma eliminação do BBB, como revela a reportagem do nosso parceiro Primeira Marcha.

As opções são: Tuo, Pulse ou Domo. Para participar da votação é só clicar neste link suv.fiat.com.br. Desde os primeiros teasers, foi possível perceber que a Fiat trabalhou duro para descolar o desenho do Progetto 363 do Argo, hatch compacto no qual é baseado – em uma estratégia semelhante do que a Volkswagen fez com Polo e Nivus. Assim, se Polo e Argo são concorrentes (em algumas faixas de preço), isso deve acontecer também com 363 e Nivus.


Traseira do novo SUV terá estilo cupê, como no VW Nivus

Para concorrer com o Volkswagen, o novo modelo da Fiat deve lançar mão de alguns recursos presentes na Strada. É o caso dos faróis full-LED, ao menos na versão topo de linha. A central multimídia com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay deve ser outro ponto alto do modelo.

Falando em motorização, caberá ao SUV compacto estrear o motor 1.0 turbo de 3 cilindros da Fiat, que começa a ser fabricado este ano no Polo Automotivo Fiat de Betim (MG). Ele é da mesma família do 1.3 de 4 cilindros que acaba de chegar para Jeep Compass e Fiat Toro.


Novo SUV da Fiat foi apresentado no canal pay per view do Big Brother

A Fiat ainda não revelou números oficiais de potência, mas podemos esperar algo na casa dos 130 cv. Esse motor será combinado com a também inédita transmissão automática do tipo CVT. Além do motor turbo, o 363 será oferecido com o 1.3 aspirado de 109 cv e câmbio manual de 5 marchas.

Mesmo sendo revelado agora, no início de maio, as vendas do modelo só devem começar em agosto. A previsão é que seis meses depois, por volta de fevereiro do ano que vem, seja lançado o segundo SUV da Fiat baseado nessa mesma plataforma, chamado por enquanto de Progetto 376 (leia sobre ele aqui). Ele terá uma carroceria com linhas mais tradicionais e dimensões próximas da categoria C (hatch médio), enquanto o Progetto 363 tem o porte de um Argo (categoria B).



Tags: Fiat, Argo, Progetto 363, SUV, cupê, VW, Nivus, Volkswagen.

Comentários

  • Gilberto

    Esteserá um sucesso de vendas devido aos seus recursos tecnológicos embarcados bastante atraentes. Quero ganhar um.

  • LuizPaulo Bellini

    Lindocarro, compacto e com excelente tecnologia embarcada - será um sucesso com toda certeza.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now