logo

antonio dadalti

12 de maio é o Dia D para a Iveco

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

12 mai 2011

3 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Iveco chamou de Dia D o 12 de maio, escolhido para a apresentação do caminhão médio Vertis, simultaneamente, em 51 concessionárias no Brasil. A expectativa é reunir dez mil clientes em todo o País. Desde a primeira realização, em 2007, o Dia D já levou 35 mil clientes às revendas.

Antonio Dadalti, vice-presidente de Vendas e Marketing da Iveco, explica que o evento foi desenhado para estender, regionalmente, os lançamentos da marca. Já tiveram o seu Dia D a linha de comerciais leves Daily, a família de pesados Stralis e o semipesado Tector. Em 2010, foi a vez da gama Stralis NR (lançada com novas motorizações e atributos de modernidade) e da linha Cursor.

Dadalti ressalta que o Vertis é o caminhão médio “com a cara da nova economia brasileira”. O produto tem índice de nacionalização de 85% e traz powertrain considerado por muitos o mais moderno do segmento. O motor Iveco-FPT NEF 4, produzido pela FPT em Sete Lagoas (MG), está preparado para a conversão ao Euro V. O novo modelo nasce com dois anos de garantia, sendo o primeiro ano total e o segundo ano para o powertrain.

O Iveco Vertis tem versões de 9 e 13 toneladas, denominadas 90V16 e 130V18. O Vertis 90V16 tem PBT de 9.300 kg, potência de 154 cv e conta com três opções de entre-eixos (3.308mm, 3.800mm e 4.350mm) e cabine simples. O Vertis 130V18, com PBT de 13.300 kg, desenvolve 173 cv, vem com três opções de entre-eixos (4.350mm, 4.750mm e 5.100mm) e dois tipos de cabine: simples e estendida. O fabricante assegura que em todas as versões o Vertis tem maior capacidade de carga que os concorrentes.

Dadalti assegura que a cada ano, o Dia D está se tornando uma ferramenta valiosa de relacionamento regional com nossos clientes. Ele explica que a iniciativa ganhou o nome em referência à invasão da Normandia pelas tropas aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. “Foi uma ação coordenada, de grande eficácia e relevância, um dia que mudou a história”, destaca Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco, assinalando que o Dia D Iveco cria um momento que envolve todo o universo da empresa em uma enorme mobilização simultânea com a participação do presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu, seus diretores, gerentes, colaboradores, concessionários e vendedores.

Piquini informa que a Iveco emprega mais de 25 mil pessoas e possui 23 fábricas em 10 países. A empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. A marca conta com mais de cinco mil concessionárias e pontos de serviços em 160 países.

Mais em www.iveco.com.br.