
Para melhorar o funcionamento da caixa AT6, o motor 2.0 recebeu novas linhas de admissão e de escape, além de calibração específica para o motor, privilegiando o conforto na função Drive e garantindo bom desempenho no modo Sport. O câmbio Aisin é capaz de perceber a inclinação da via, segurando as marchas em descida e acionando o freio motor, por exemplo.
O motor 2.0 é bicombustível, tem duplo comando (variável para admissão) e 16 válvulas. Produz até 151 cv de potência quando abastecido com etanol. Segundo a Peugeot, o carro ficou mais rápido em acelerações e tornou-se 5% mais econômico com a nova caixa de seis marchas se comparado com a versão de quatro velocidades.
As suspensões do hatch receberam melhorias semelhantes àquelas aplicadas ao sedã 408. No eixo traseiro foram trocadas as buchas de articulação, que agora estão mais macias, e colocado um calço de elastômero no apoio da mola com a carroceria. No eixo dianteiro foi aplicado novo apoio superior às molas, o que também ajuda a filtrar parte das irregularidades do piso.
A linha 308 tem preço inicial de R$ 52.990 (1.6 flex com câmbio manual) e atinge R$ 74.990 quando equipado com motor 1.6 THP (com turbo e injeção direta de gasolina).