
A Fiat revelou ter vendido 350 unidades do Pulse Abarth em três dias de comercialização. O número corresponde a metade da produção do SUV esportivo prevista até o final de 2022.
Agora uma marca própria, a Abarth retorna ao Brasil com a versão esportiva do Pulse – que também é o primeiro SUV vendido com a insígnia do escorpião no mundo. Apesar de considerá-la uma marca independente, a Stellantis venderá os modelos da Abarth na rede Fiat, em um espaço dedicado dentro de 50 concessionárias.
VEJA TAMBÉM:
– [Primeiras impressões] Pulse Abarth é a diversão que não existia no segmento de SUVs
Pulse: Primeiro SUV Abarth
Por R$ 149.990, o Pulse Abarth é movido pelo motor 1.3 turboflex, que entrega até 185 cv com etanol e 27,5 kgfm de torque máximo, independente do combustível escolhido. O câmbio é automático de seis marchas com conversor de torque. Embora o conjunto seja o mesmo de modelos como Jeep Compass e Fiat Fastback, a Abarth realizou calibrações específicas para o SUV esportivo, incluindo a resposta do acelerador e a atuação do comando de válvulas.
Além disso, molas e amortecedores são exclusivos – e 13% mais firmes que as da linha Pulse. A barra estabilizadora dianteira teve diâmetro alargado em 20 mm, enquanto os freios dianteiros usam discos do Fastback Limited Edition. Nas rodas traseiras, a Fiat decidiu manter os freios a tambor.
De acordo com a fabricante, o Pulse Abarth acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 215 km/h.
