logo

3m

3M inicia produção de microesferas de vidro no Brasil

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

09 fev 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13064.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A 3M inaugura nesta quinta-feira, 9, uma linha de produção anexa à sua fábrica de Ribeirão Preto, no Interior Paulista, para fabricar microesferas de vidro ocas (foto), batizadas de Glass Buble, utilizadas por diversos setores da indústria, inclusive o automotivo e aeroespacial. A companhia investiu R$ 22 milhões na nova linha, a primeira do tipo na América Latina e a quinta a entrar em operação no mundo, somando-se às operações dos Estados Unidos, com duas plantas, França e Coreia do Sul.

As microesferas de vidro ocas são misturadas a outros componentes, como resinas, cimento e polipropileno (plástico) para aplicação em diversos segmentos. No caso dos plásticos, o uso da Glass Buble pode reduzir o peso das peças de 10% a 20% e diminuir o tempo de produção, informa a 3M. Atualmente utilizam o produto os setores automobilístico, aeroespacial, mineração, petróleo e gás e tintas e vernizes.

Segundo o diretor de operações industriais da 3M do Brasil, Afonso Chaguri, a nova planta reforça a estratégia da empresa de ampliar suas operações, inclusive no Brasil. “A indústria está muito receptiva a esta nova tecnologia em todo o mundo, pois oferece maior confiabilidade e eficiência nas operações. Uma unidade de produção adicional é necessária para atingir o nível projetado de demanda.”