
A Omoda Jaecoo é uma das várias chinesas que estrearam no Brasil nos últimos anos. Só que a empresa traz o forte apoio da Chery, que trouxe a marca com operação totalmente independente da Caoa, com quem, por aqui, tem um acordo de anos para vender modelos da Caoa Chery.
O Jaecoo 7 foi um dos escolhidos para iniciar a operação no mercado brasileiro. O SUV é importado em duas versões de acabamento: Luxury e Prestige.
Esta última foi avaliada por Automotive Business, que lista sete fatos sobre o modelo.
1. Design tem personalidade
Ao contrário de vários modelos conterrâneos, o Jaecoo 7 tem identidade própria no design. A frente tem faróis retos e esguios, além de uma grade imponente com barras verticais cromadas.
As maçanetas embutidas na carroceria surgem quando as portas são destravadas assim que o condutor se aproxima com a chave presencial.
Atrás, as lanternas horizontais são unidas por uma barra que exibe o nome Jaecoo em letras garrafais.
2. Interior minimalista
A cabine do Jaecoo 7 segue o padrão dos novos modelos chineses. Por isso entenda-se poucos botões físicos e telas vistosas.
O quadro de instrumentos tem 10,2 polegadas e a central multimídia exibe as informações em uma enorme tela vertical de 14,5 polegadas.
Um console central elevado separa os bancos dianteiros e a alavanca do câmbio fica atrás do volante, como nos modelos da Mercedes-Benz.
3. Poucos comandos e alguma confusão
Fiquei um pouco incomodado com a falta de alguns comandos físicos. Se você quer mudar a posição dos espelhos retrovisores externos, precisa entrar na central multimídia e acessar um menu para regulá-los pelos botões rolantes que ficam no volante.
Outras funções também são controladas exclusivamente pela tela da central, como os comandos do ar-condicionado.
4. Muito conforto e sofisticação
O acabamento interno surpreende pela ótima qualidade dos materiais. Sobram superfícies emborrachadas e plásticos de boa qualidade. A qualidade de construção é muito boa.
Os bancos dianteiros são largos e aconchegantes, além de terem massageador e ventilação. Quem viaja atrás desfruta de um espaço generoso para as pernas. Só que isso prejudica um pouco a capacidade do porta-malas.
5. Potência para viagens, desde que com bateria carregada
O Jaecoo 7 é um carro híbrido plug-in. Ou seja, as baterias podem ser recarregadas em qualquer ponto de carregamento.
O motor 1.5 turbo não é exatamente o mesmo do Caoa Chery Tiggo 7. A principal diferença está no fato de o Jaecoo 7 ter injeção direta de combustível, enquanto o Tiggo 7 usa injeção indireta.
Com o motor elétrico, o SUV da Jaecoo entrega 334 cv. É bom manter a bateria carregada, já que o motor a combustão sofre para impulsionar o SUV sem a assistência do motor elétrico.
6. Versões completas
As duas versões do Jaecoo 7 são muito bem equipadas. Desde a opção Luxury, ele tem itens como um bom pacote de ADAS de nível 2, ar-condicionado digital, bancos dianteiros com regulagens elétricas e ventilação e câmera com visão em 360 graus.
7. Preço sedutor
O SUV da Jaecoo tem preços muito atraentes para a sua categoria. A versão Luxury sai por R$ 219.900 e a Prestige custa R$ 249.900. Ou seja, pouco a mais do que pedem algumas montadoras tradicionais pelas versões completas de SUVs compactos a combustão.
