logo

none

9 de julho: comemoração em São Paulo e Betim

Dia 9 de julho a Fiat Automóveis comemorou 33 anos de operações no Brasil.
Author image

cria

10 jul 2009

1 minutos de leitura

P_noticia_4028.jpg

Dos primeiros modelos 147, em 1976, até as sofisticadas versões do esportivo Punto e do requintado Linea, mais de dez milhões de veículos já saíram da linha de montagem da fábrica de Betim, MG, hoje uma das plantas com maior volume de produção no mundo. A unidade pode ficar atrás apenas da russa AutoVaz, fabricante do Lada.

O aniversário da Fiat coincide também com um bom momento da marca, que registrou recorde de vendas no primeiro semestre do ano e ficou na liderança no mercado brasileiro pelo oitavo ano.

O presidente da Fiat na América Latina, Cledorvino Belini, destaca que a inovação e a antecipação de tendências no mercado automobilístico sempre caracterizaram a empresa. “Desde a sua instalação em Minas Gerais a empresa foi arrojada, com a superação de grandes desafios, idéias e soluções transformadoras, produtos revolucionários e principalmente uma forte e sólida empatia com a sociedade brasileira”, afirma.

A Fiat consolidou ao redor de sua fábrica em Betim o segundo maior polo de produção automobilística do país, com a atração de centenas de empresas para a região e a geração de milhares de empregos.

Em 2008 a planta de Betim produziu mais de 722 mil veículos, o que correspondeu a 24% da produção nacional de automóveis e veículos comerciais leves do país, ou uma em cada quatro unidades do total.