
A 99 lançou um portal para concentrar o recebimento e a resposta a ofícios enviados por autoridades de segurança pública e do Poder Judiciário.
Segundo a empresa, o sistema se propõe a otimizar o compartilhamento de informações necessárias às investigações. O objetivo, de acordo com a companhia, é colaborar com as autoridades no Brasil e nos países da América Latina.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Por meio do portal, poderão ser enviados ofícios referentes a pedidos de dados armazenados pela plataforma. Isso inclui requisições emergenciais que precisem de atenção imediata, como pessoas desaparecidas.
VEJA TAMBÉM:
– 99 atualiza plataforma para aumentar segurança dos motoristas
– Passageiro e motorista da 99 poderão negociar valor da corrida
“O Portal das Autoridades visa otimizar essa cooperação, tornando ainda mais ágil a entrega da resposta aos ofícios encaminhados à 99, sendo que todas as requisições podem ser acompanhadas por um painel de progresso do atendimento, otimizando o atual processo de atendimento às Autoridades e contribuindo para o ecossistema de segurança da plataforma e comunidade”, explica Tatiana Scatena, diretora de segurança da 99.
Segundo a companhia, o sistema é de uso exclusivo das autoridades investigativas e judiciais e está disponível em todo o Brasil e em nove países da América Latina: Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia, Panamá, Equador, Costa Rica e República Dominicana.