logo

A evolução do mercado de SUVs no Brasil

Há 20 anos, Ford EcoSport dava início à febre dos utilitários esportivos no país. Radar Podcast analisa passado, presente e futuro do segmento
Author image

Redação AB

19 set 2023

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque


Há 20 anos, o Ford EcoSport dava início a uma febre no Brasil: a dos SUVs. Responsável por catapultar o segmento que, à época, não chegava a representar 5% do mercado, o “Fiesta tamanho família” fez a carroceria se alastrar como uma verdadeira pandemia.

Não à toa, hoje os SUVs são figuras dominantes. Segundo a Fenabrave, o segmento foi o responsável por 43,84% dos licenciamentos em 2022. No acumulado deste ano, até agosto, os utilitários esportivos representam 45,77% dos emplacamentos de automóveis no país.


OUÇA MAIS:– Como gerar mais negócios no setor automotivo


Justamente por isso, a equipe de Automotive Business discorre nesta edição do Radar Podcast sobre a evolução do segmento de SUVs e o que permeia o futuro da categoria. Na pauta, por exemplo, entram questões como eletrificação, ticket médio mais vantajoso e maior refinamento, bem como tecnologia embarcada.

O papo conduzido por Giovanna Riato, editora-chefe de AB, conta com a participação de Fernando Miragaya, editor de soluções de conteúdo, e Marcus Celestino, gerente de audiência e comunidade. Não perca.

Como ouvir o Radar Podcast?

O Radar Podcast está disponível aqui no site de Automotive Business e no seu agregador de podcasts preferido, como Spotify e Deezer – basta procurar o canal AB Cast. No YouTube, você também encontra o Radar em vídeo.