Também é um laboratório para relacionamentos. Diversas gerações, ávidas por mais conhecimento. Poucas coisas dão mais prazer do que propósitos que mobilizem pessoas a dar o seu melhor. A sensação de contribuir para algo maior, de entregar o resultado, de desenvolver pessoas é muito boa, como muito bom também é provar fórmulas novas, novas culturas.
Sinto que o aprendizado dos últimos anos, trabalhando em recursos humanos foi fundamental para que eu possa somar na atual função. A tecnologia ajuda muito, mas o contato pessoal é fundamental para fortalecer as estruturas. O diálogo, o olho-no-olho, o estar junto. Vale a pena ir ver de perto o que acontece. Expor-se, assumir riscos, disponibilizar-se para ajudar os demais.
É como um atleta que mudou de esporte, precisa desenvolver novas estratégias, fazer outro treino, movimentar outros músculos. O resultado é algo superior, revigorante. Sou do tipo de pessoa que tira a energia dos relacionamentos, da interação e atividades.
Bom também reencontrar tantos amigos e colegas que se espalharam por várias empresas e que trazem no seu DNA a paixão pelos automóveis. Uma máquina sim, mas com um componente emocional imenso.
A sensação é a melhor possível. Acordar motivado, sentir-se apoderado, envolver-se, assumir responsabilidades. Imensa gratidão a família, aos amigos, aos colegas, ao empregador, e acima de tudo ao Grande Chefe Supremo. Que ele siga abençoando a todos nós com energia e saúde para trabalhar como se não fossemos morrer nunca, com humor para viver como se fossemos morrer amanhã.