logo

A próxima revolução é a indústria 5.0, que coloca as pessoas no centro

Chegou a hora de criarmos uma sociedade mais inclusiva para todos, com novas possibilidades para as pessoas surdas
Author image

Redação AB

03 fev 2021

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Você já imaginou um mundo sem qualquer som, completamente silencioso? Você já imaginou como é difícil para que os surdos façam coisas simples, mas sem acessibilidade, como pedir um lanche em um drive-thru, agendar uma consulta com o médico, abrir uma conta bancária ou assistir a um programa de TV? Como se estes desafios já não fossem o bastante, há ainda a enorme dificuldade de se capacitar para ter um trabalho melhor porque faltam cursos e treinamentos profissionalizantes em língua de sinais.
É isso que o surdo enfrenta todos os dias.

Hoje temos meio bilhão de surdos no planeta e 11 milhões apenas no Brasil. Estima-se que teremos mais de um bilhão de surdos até 2050 – uma população que precisa ser levada em conta na construção do futuro da sociedade.

Apesar de todas as barreiras, os surdos são guerreiros e vitoriosos. Eles enfrentaram duras batalhas na antiguidade, quando muitos chegavam a perder a vida por não serem aceitos e conseguiram entrar no mercado de trabalho, ainda que em posições iniciais de carreira.

Para acelerar estas mudanças positivas, a Wise Hands está introduzindo a quinta revolução industrial, comercial e social, porque não vamos ficar apenas na indústria 4.0 e Internet das Coisas. Estamos fazendo a indústria 5.0, colocando as pessoas no centro de tudo, onde todas as máquinas e tecnologias servirão para promover o amor aos outros e reduzir as desigualdades.

Neste contexto, a Wise Hands, startup de tecnologia, já realizou o primeiro treinamento de liderança para surdos. Em breve, a empresa irá oferecer mais cursos profissionais especiais para surdos. Estamos criando uma plataforma de educação com língua de sinais para todas as pessoas com deficiência auditiva no mundo. Isso vai acabar com os problemas de comunicação.

Também estamos desenvolvendo aplicações para promover acessibilidade nas indústrias, comércios, shopping centers, praças de alimentação e outros lugares, seja em produtos, serviços ou ambientes, para ajudar todas as empresas e pessoas que queiram promover a acessibilidade com a Wise Hands. A indústria 5.0 propõe as pessoas como o centro de tudo

E não é só pensando na acessibilidade para surdos: estamos desenvolvendo soluções para os cegos, cadeirantes, idosos, pessoas com mobilidade limitada. Não deixaremos ninguém de fora.
Que tal se juntar a nós na redução da desigualdade e promoção de um mundo mais igualitário para todos?

Nossa equipe é composta por pessoas que se preocupam com pessoas. Então convidamos, você, seus amigos, sua empresa e investidores, todos que queiram participar da 5ª revolução e fazer parte da equipe Wise Hands.
We Are Wise!

Junior Gaino é fundador e CEO da Wise Hands.