
O programa, apresentado pelo repórter Bruno de Oliveira e pela editora executiva Giovanna Riato, traz comentários e análises sobre os principais movimentos da indústria automotiva, sempre com a visão de outros jornalistas e especialistas. O episódio de estreia do Radar debateu o impacto da chegada da Great Wall Motors (GWM) como primeira fabricante do Brasil dedicada exclusivamente a carros eletrificados.
Novos programas debaterão futuro dos negócios, mobilidade e diversidade
A partir de março, Automotive Business vai estrear outros podcasts regulares: um deles com foco em diversidade no setor automotivo e da mobilidade e outro de entrevistas, sobre o futuro dos negócios no segmento. Ao longo de 2022, a comunidade de AB poderá acompanhar também duas temporadas do podcast Mobility Now, que vai abordar os desafios e tecnologias da mobilidade.
Apesar de produzir podcasts desde 2018, esta é a primeira vez que AB define uma grade completa e regular de programas. Como outras ações, o objetivo é elevar a relevância e a conexão com a audiência, sempre com conteúdo jornalístico aprofundado e de alta relevância para os profissionais do setor automotivo e da mobilidade.
Pesquisa da encomendada pela Globo à Kantar Ibope apurou que, em 2020, 28 milhões de pessoas ouviam podcasts regularmente – hábito intensificado pela pandemia. O número é 33% superior ao registrado em 2019. Diante do crescimento do interesse no formato, AB investe em conteúdo em áudio para acompanhar os movimentos de sua audiência.
Como ouvir
Os podcasts serão sempre divulgados no portal Automotive Business (veja aqui), onde será possível ouvir os programas. Cada edição também é distribuída nos principais agregadores, como Spotify e Deezer – basta procurar pelo canal AB Cast. Para quem prefere acompanhar por vídeo, os episódios estarão disponíveis também no YouTube.