logo

none

Abal finaliza encontro do alumínio na quinta-feira, 20

Termina nesta quinta-feira, 20, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a Exposição Internacional do Alumínio, com um congresso internacional e seminário de reciclagem em paralelo.
Author image

cria

20 mai 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_6886.gif

Com 120 expositores do Brasil, China, USA, Canadá, Alemanha, Espanha, França, Suíça, Israel e Afeganistão, a feira tem a participação das principais marcas da indústria do alumínio. Os visitantes podem conferir os principais mercados consumidores do metal, em área montadas especialmente para visitação e conhecimento do público.

“Acreditamos que o consumo interno de produtos de alumínio ultrapasse 1,2 milhão de toneladas este ano”, disse Adjarma Azevedo, presidente da Abal, entidades dos produtores de alumínio. Para ele, o número é baixo: até o final desta década o consumo pode chegar a mais de 2 milhões de toneladas de alumínio por ano.

No dia 18 de maio, durante a abertura, o encontro teve a apresentação do estudo sobre a competitividade da indústria do alumínio, da Fundação Getúlio Vargas. O professor e consultor da FGV, Fernando Garcia, alertou sobre a necessidade de investimentos em produção primária para o País conseguir atender ao aumento esperado de demanda nos próximos anos, sem os riscos de aumentarem as importações de produtos acabados.

“A produção deveria subir 760 mil toneladas/ano para atender a demanda interna e os compromissos no exterior, que contribuem com a balança comercial”, disse.


Expoalumínio
18 a 20 de maio de 2010
Das 10 às 19 horas
Centro de Exposições Imigrantes – Rod. Dos Imigrantes, Km. 1,5 – São Paulo – SP
www.expoaluminio.com.br