logo

Abeifa

Abeifa vê reação das vendas em setembro

Após um desempenho decepcionante em agosto (leia aqui), as vendas de veículos importados pela Abeifa, associação que reúne as empresas importadoras e futuras fabricantes, demonstraram reação em setembro com pequeno crescimento de 7,3% sobre o mês imediatamente anterior, para um total de 7.875 unidades, informa em comunicado divulgado na terça-feira, 7.
Author image

Redação AB

07 out 2014

1 minutos de leitura

X_noticia_20660.gif

Para o presidente da Abeifa, Marcel Visconde, o aumento dos negócios em setembro sinaliza a reação do mercado, melhora que historicamente ocorre no setor durante o segundo semestre.

“Os lançamentos de modelos e a proximidade do Salão do Automóvel, quando as marcas reforçam os seus investimentos em marketing e em vendas, devem contribuir para que o crescimento sentido em setembro seja repetido no último trimestre do ano. A retomada da confiança do consumidor também é sinal importante para o reaquecimento da economia e demonstra que o pessimismo com relação ao futuro começa a diminuir”, pondera Visconde.

Mas o cenário inverte quando as comparações são anuais: sobre setembro do ano passado, houve queda de 17,1%. A retração se mantém quando há comparação no acumulado: a entidade registra emplacamentos 16,9% menores entre janeiro e setembro com relação a iguais meses do ano passado, ao somar 69.081 automóveis e comerciais leves importados pelas 28 associadas.