
As vendas das empresas filiadas à Abeifa, a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, apresentaram alta no primeiro bimestre do ano.
Segundo balanço divulgado pela entidade, as vendas somaram 12,4 mil unidades no período, dentre modelos importados e aqueles produzidos pelas associadas no país. O resultado representou alta de 220,4% ante o bimestre de 2024.
VEJA MAIS:
– Brasil precisa de mais especialistas em carros elétricos que resto do mundo
– Os carros elétricos que serão lançados no Brasil em 2024
Em fevereiro, as vendas totais das associadas somaram 6,1 mil unidades, um volume que foi 2% inferior ao aferido pela entidade em fevereiro do ano passado. O ranking de vendas divulgado pela Abeifa mostra a BYD como a líder de vendas entre as suas associadas. Foram vendidos no acumulado do ano 8,7 mil veículos da marca.
A Volvo aparece em segundo lugar com 1 mil unidades, à frente de Kia (838 veículos) e Porsche (746 unidades). Com 443 veículos emplacados em fevereiro, a Land Rover surge na quinta colocação, seguida por JAC Motors (285 veículos), Suzuki (60 carros), Jaguar (35 unidades), McLaren (6 carros) e Aston Martin (1 unidade).