
|
|||||||||||||||||||||||||||
Giovanna Riato, AB
As vendas dos importadores de veículos associados a Abeiva, associação de importadores sem fábrica no Brasil, tiveram alta de 148,3% nos oito primeiros meses do ano sobre o mesmo período de 2009, para 60.218 unidades. Em agosto o crescimento foi de 19,9% sobre julho, para 10.041 veículos.
“A quatro meses do encerramento do ano e com mais de 60 mil unidades emplacadas até o momento, posso afirmar com segurança que superaremos 90 mil veículos em 2010”, aposta José Luiz Gandini, presidente da entidade. O executivo estima que, neste ritmo, o volume deve ficar próximo dos 100 mil veículos.
A associação comemora também a chegada da 30ª marca associada, a chinesa Haima. Gandini contou ainda que todas as marcas da Abeiva participarão do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 27 de outubro e 7 de novembro. Segundo ele, os importadores ocuparão 15% da área de evento no Anhembi.
