logo

abeiva

Abeiva anunciará novo presidente

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

09 mar 2012

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) anunciará na quinta-feira da próxima semana seu novo presidente para o exercício 2012-2013, além dos novos membros da diretoria. A entidade realizará eleição horas antes do anúncio para a imprensa, marcado para 14h. Até o presente momento, há registro de apenas uma chapa concorrente, encabeçada por Flávio Padovan, presidente da Jaguar e Land Rover no Brasil.

Entretanto, a entidade informa, por meio de sua assessoria, que ainda estão abertas as inscrições para a inclusão de novas chapas: ou seja, outros membros da entidade ainda podem concorrer com Padovan. O mandato do atual presidente da Abeiva, José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, termina neste mês.

Um dos maiores desafios para o novo presidente da Abeiva será a negociação com o governo sobre o regime de cotas para importação de veículos sem o aumento de 30 pontos porcentuais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O pleito foi enviado pela entidade no início de dezembro passado aos Ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e da Ciência e Tecnologia. Em sua última reunião com a imprensa, realizada em 11 de janeiro, Gandini afirmou que a entidade não obtivera até então nenhuma resposta por parte dos ministérios.

Devido ao aumento do IPI para veículos importados cujo índice de nacionalização está abaixo de 65%, a Abeiva projeta queda de 60% das vendas deste ano, para 160 mil unidades.