Após a abertura no Theatro Municipal, os trabalhos do maior fórum de debates do setor minerometalúrgico e de materiais da América Latina prosseguirão no Hotel Intercontinental Rio. O ponto alto da sessão solene serão homenagens aos engenheiros José Armando de Figueiredo Campos, Omar Silva Júnior e Marc André Meyers.
O Fórum de Líderes, dia 27, das 16 às 20 horas, reunirá executivos da Petrobras e das grandes siderúrgicas nacionais para debater o impacto do Pré-Sal. Em painel paralelo, o Ministério de Minas e Energia apresentará o Plano de Geologia, Mineração e Transformação Mineral 2030.
Os organizadores esperam receber 1.400 congressistas, entre executivos e profissionais da indústria e da academia ligados aos segmentos de mineração, siderurgia e do segmento de não-ferrosos, no Brasil e no exterior, representantes do governo, consultores, fornecedores e serviços e estudantes.
O 65º Congresso da ABM terá 800 contribuições técnicas, das quais mais de 300 são de especialistas estrangeiros, inscritos no Congresso Internacional da IFHTSE e no Congresso Internacional de Materiais ABM/TMS. Também haverá mesa-redonda sobre propriedade intelectual e inovação tecnológica’, o workshop ‘Aço Construindo a Copa 2014’ e a Expomet.
Mais em www.abmbrasil.com.br.