O programa será realizado ao longo deste segundo semestre e 2010 em algumas das principais montadoras e consumidoras de compósitos instaladas no Brasil, como Iveco, Volkswagen, Mercedes-Benz, General Motors, Ford, Volvo, Busscar, Ciferal, Comil, Induscar, Marcopolo, Neobus, Agco, John Deere e New Holland.
O objetivo da Abmaco é criar intercâmbio com as empresas, disseminar conhecimento sobre processos, materiais, aplicações e tendências, e discutir de forma prática o desenvolvimento de produtos em compósitos.
Os principais pontos abordados nas palestras serão as aplicações dos processos de compósitos mais usados pela indústria automotiva que são o RTM, SMC e BMC.
Será apresentado também o recém-criado Programa Nacional de Reciclagem, em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, que já conta com a adesão de 12 empresas.
“Os fabricantes brasileiros de compósitos têm muitas novidades em materiais, técnicas e produtos e possuem uma enorme gama de produtos e processos com certificações internacionais para as montadoras locais”, assegura Paulo Camatta, gerente executivo e técnico da entidade