Para a entidade das montadoras, a ação, que visa ampliar as operações de crédito para o mercado de duas rodas, viabiliza a busca pelo aquecimento das vendas do setor.
“O acordo é uma conquista para o segmento, que vem sofrendo com a alta seletividade na oferta de crédito nos últimos anos”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, durante o evento de anúncio da parceria, na sexta-feira, 17, em São Paulo. “A iniciativa da Abraciclo junto à Caixa vem num momento muito oportuno para estimular os negócios, ampliando a oferta de crédito para os consumidores, o que permitirá um acesso ainda mais fácil para compra das motocicletas”, completou.
“Com essa parceria, a Caixa propicia condições ainda melhores de financiamento para os seus clientes que desejam adquirir motos, além de ofertar às concessionárias e fabricantes linhas de crédito mais atrativas que contribuirão para o aquecimento do setor”, declarou o vice-presidente de estratégia de produtos de varejo da Caixa em exercício, Humberto Magalhães.
O evento contou com a presença de executivos da Abraciclo, da Caixa Econômica Federal e das empresas fabricantes de motos, além de membros da Fenabrave e de representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).
Em um cenário ainda cauteloso, a indústria de motocicletas espera neste ano atingir resultados semelhantes aos do exercício anterior, quando a produção atingiu o mesmo nível de 2002, de quase 890 mil unidades (leia aqui).