
“Acreditamos que pelo menos 30.000 pessoas inscrevam-se até o final de 2010 para participar dos testes em busca da sua certificação”, prevê Simões.
O encontro da Abrive terá a presença de montadoras, fornecedores de autopeças e equipamentos automotivos, representantes dos Sindirepas (Sindicatos das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios) de todo o país e diversas entidades do setor. “O objetivo é trazer informações importantes para os mecânicos, como novas tecnologias e produtos disponíveis no mercado”, explica Simões.
A Abrive informa que o Instituto ASEBrasil surgiu em 1996 como programa de certificação da competência dos profissionais automotivos e vinculado à ASE dos Estados Unidos, criadora da marca. Até 2006 passaram pelas provas do instituto 73.881 técnicos. Hoje há 38 mil profissionais certificados pela entidade e outros 12 mil pessoas cujo certificado venceu em 2007 ou 2008, período em que as provas foram suspensas.
Uma das primeiras iniciativas do instituto foi prorrogar por um ano, a partir de janeiro de 2009, a validade de todos os certificados vencidos desde 1º de janeiro de 2007, para dar tempo a todos os profissionais participarem de novas provas.
Saiba mais em www.asebrasil.org.br.