logo

acav

Acav espera por alta nas vendas de pesados nos últimos quatro meses

A Acav, Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America, espera um segundo semestre melhor para o mercado de pesados. Na análise de Diego Comolatti, presidente da associação, o período de retração nas vendas já foi superado.
Author image

Redação AB

22 set 2014

1 minutos de leitura

De acordo com Comolatti, o mercado permaneceu em alta por bastante tempo e é natural que acontecesse a queda. O executivo lembra que o desempenho do segmento está diretamente ligado ao momento pelo qual passa o País. “O enfraquecimento da atividade econômica contribuiu para a retração na demanda de cargas, o que nos atingiu em cheio. É um mercado muito cíclico.”

Apesar da expectativa mais otimista para o segundo semestre, o presidente da Acav acredita que as revendas, independentemente da marca, terão de se ajustar para enfrentar a fase que vem pela frente. “Esperamos um cenário positivo no segundo semestre. No entanto, o mercado de pesados passará por um período de crescimento módico, no qual as margens tendem a ficar cada vez menores. Quem não estiver atento a esse movimento, vai sofrer as consequências.”

Comolatti ressalta ainda que o mercado está cada vez mais profissionalizado e não existe espaço para amadores. “Não adianta ter um caminhão maravilhoso, se o pós-venda não for de alto nível. Além disso, é preciso contar com uma ótima estrutura nas oficinas e ter um preço coerente com o serviço oferecido.”