logo

none

Aço, plástico ou alumínio em projetos automotivos?

A indústria automobilística terá operações mais enxutas e projetos baseados em materiais mais eficientes, econômicos e de alto desempenho. Aço e alumínio ainda terão um longo reinado pela frente junto com outros metais, mas podem ceder espaço para plásticos e materiais compostos nas aplicações estruturais e de acabamento de componentes e sistemas automotivos. É o que entendem os organizadores do simpósio ‘Materiais automotivos e nanotecnologia’, que a SAE Brasil promove dia 7 de junho no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo.
Author image

cria

30 abr 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_6697.gif

Flávio Campos, diretor de engenharia da Delphi e chairman da Seção São Paulo da entidade, coordenará um dos painéis do encontro sobre novas aplicações para o plástico. Ele explica que os projetos inovadores de carros populares e também de veículos híbridos ou elétricos, que exigem novos conceitos e estruturas, abrem um novo campo de pesquisa para materiais com novas funções e especificações.

O simpósio da SAE Brasil pretende ouvir representantes das montadoras e seus fornecedores para avaliar as tendências na área de materiais e dedicará um painel aos debates sobre os avanços no país da nanotecnologia.

Informações sobre o evento podem ser obtidas junto à SAE Brasil, com Ronaldo Bianchini (tel. 11 3287-2033, ramal 101) ou em Automotive Business (Paulo Braga, tel. 11 5095-8886).