logo

Adefa elege Daniel Herrero, da Toyota Argentina, para presidente

Daniel Herrero, da Toyota Argentina, assume a presidência da Adefa para o exercício 2020-2021
Author image

Redação AB

18 dez 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Adefa, associação das fabricantes de veículos da Argentina, elegeu por unanimidade Daniel Herrero como seu presidente durante o exercício 2020/2021. O executivo, que é presidente da Toyota no país vizinho, já ocupava o cargo de forma interina desde julho, após o anúncio da saída do então dirigente Gabriel López, ex-presidente da Ford e que deixou ambos os cargos para se aposentar (leia aqui).

Em sua nova gestão, Herrero contará com os novos vice-presidentes Thomas Owsianski (Volkswagen) e Cristiano Rattazzi (FCA). Martín Galdeano, que assumiu a Ford no lugar de Gabriel López, é o novo secretário da entidade.

Na mesma ocasião, o comitê diretivo foi recomposto por seus novos membros: Federico Ovejero (General Motors), Seiji Saito (Honda), Marcus Cheistwer (Iveco), Manuel Mantilla (Mercedes-Benz), Gonzalo Ibarzábal (Nissan), Pablo Sibilla (Renault), Rodrigo Pérez Graziano (PSA Peugeot Citroën) e César Luis Ramírez Rojas (Scania).

Em nota, a entidade informa que ao assumir oficialmente a nova gestão, Herrero terá como foco elencar os desafios e oportunidades para o setor automotivo e garantiu que “o diálogo continuará com as autoridades e a cadeia de valor para avançar com a agenda do setor”.

Na Toyota desde 1999, Herrero, natural da capital Buenos Aires, é atualmente membro do conselho regional de Administração da montadora, liderando as áreas de finanças, governo, TI e Gazoo. Durante sua gestão, a Toyota Argentina concluiu um ambicioso projeto de expansão em sua fábrica de Zárate, atingindo capacidade produtiva de 140 mil unidades por ano; além dos veículos desenvolvidos sob a marca global Gazoo Racing e o lançamento da Toyota Mobility Services, plataforma de mobilidade para a região.