
|
|||||||||||||||||||||||||||
Redação AB
A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) institui a partir deste fim de ano o Prêmio AEA Jovem Engenheiro Automotivo. O objetivo é incentivar os formandos a seguir carreira no setor automotivo e atender à grande demanda atual por gente que goste e entenda de veículos.
Neste primeiro momento, o prêmio está sendo lançado para os alunos do quinto ano de Engenharia de nove faculdades: Escola de Engenharia de São Carlos – USP, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Faap, FEI, Instituto Mauá de Engenharia, Mackenzie, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Federal de São Carlos e Unip.
Sob a coordenação do professor Ronaldo Salvagni, da Poli-USP, e Marcos Clemente, da Mahle, o Prêmio AEA Jovem Engenheiro Automotivo vai se estender a partir de 2012 a outras faculdades de Engenharia do País.
Os critérios de avaliação dos quintanistas levam em conta o histórico escolar e o projeto de formatura, necessariamente relacionado ao setor automotivo.
Para o melhor aluno de cada faculdade, a AEA se propõe a franquear cursos e eventos promovidos pela entidade durante 2012. A comissão organizadora do prêmio também estuda viagens técnicas a eventos internacionais ligados à indústria automobilística.
O prêmio será anunciado oficialmente durante o 19º Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (Simea 2011), que ocorre em 21 e 22 de setembro, no WTC Sheraton Hotel, em São Paulo. O site www.aea.org.br tem informações mais detalhadas sobre o evento.