A AEA — Associação Brasileira de Engenharia Automotiva promove dia 26 de maio, na Universidade Paulista (UNIP, Av. José Maria Whitaker, 373, São Paulo) o vigésimo terceiro seminário de eletroeletrônica aplicada à mobilidade. O programa avaliará a contribuição ao meio ambiente proporcionado pelo OBD BR2, que permite monitorar a ocorrência de danos ao sistema de controle de emissões nos veículos comerciais.
Para os organizadores, a proximidade da implementação do Euro 5, que exigirá o uso do Arla 32, torna oportunidade o debate sobre as novas tecnologias adotadas. Entidades reguladores, fabricantes de motores e veículos, certificadoras e oficinas de serviço e inspeção são alguns dos interessados no tema.
Entre os palestrante, Luis Vicente, gerente regional da Controlar, vai explicar como funciona a inspeção ambiental veicular na cidade de São Paulo e a importância da lâmpada Lim, sensor comandado pelo módulo central do veículo que controla a emissão de poluentes.
Eduardo Augusto dos Santos, do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) fará palestra sobre oficinas e responsabilidade ambiental na reparação automotiva.
Mais em www.aea.org.br