“Precisamos de um profissional completo, que entenda de programação, que saiba robótica”, afirma o presidente da Aethra, Pietro Sportelli.
Duas turmas estão em andamento e os resultados do primeiro ciclo de aprendizado foram apresentados na última semana, no auditório da Aethra, em Betim (MG), com a presença de executivos da Fiat, Fiemg e Senai, além da presidência e direção da Aethra. Os estudantes fizeram demonstração, em tempo real, de um dispositivo de dobra e repuxo que construíram para estampar o símbolo da logomarca da Aethra em aço inoxidável.
De janeiro a abril deste ano, profissionais da Aethra que atuam como instrutores do programa participaram de um treinamento na sede da Fiat Chrysler em Torino, na Itália, para atualização de métodos e técnicas. O conteúdo então é multiplicado na empresa e levado para os alunos em salas de aulas, palestras técnicas e visitas.
“Somos indústria e ser chamado por uma empresa do porte da Aethra para assumir um desafio como este é de grande valor para nós. Para os estudantes, é uma oportunidade inestimável de aprendizado poder adentrar este universo e ver como funciona uma indústria em seu dia a dia”, avalia o diretor regional do Senai-MG, Cláudio Marcassa.
Em 2018, serão formadas duas turmas para o primeiro semestre, com os processos seletivos já em andamento na Aethra. Serão 40 alunos selecionados com inícios em janeiro e março. O segundo semestre de 2018 terá outra turma com 30 alunos.