
Isso porque o mercado automotivo vive uma realidade bem diferente da de 20, 30 anos atrás, quando um carro popular pelado ainda tinha lugar ao sol. E mesmo quando a lógica da indústria era outra.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Então, o carro popular é uma realidade possível? Ou uma solução paliativa em um cenário desesperador? Se é possível, como ele seria e quais os subterfúgios que a cadeia automotiva tem para vendê-lo a um preço mais acessível?
OUÇA MAIS:
– Radar Podcast: Queda dos preços, carro popular: o que vai retomar as vendas de veículos no país?
– Polo Track revive os tempos do carro popular
Para deliberar sobre estas questões, ninguém mais indicado que meus amigos de Automotive Business, a editora executiva Giovanna Riato e o repórter Bruno de Oliveira. A dupla acompanha de perto o assunto desde que a ideia surgiu e trata do tema espinhoso no novo episódio do Autorama Podcast.
Carro autônomo virou dor de cabeça para os bombeiros
No programa, eu ainda conto porque os veículos que andam sozinhos causam transtornos ao Corpo de Bombeiros e à polícia. E ainda falo mais sobre a nova versão do BMW i4, o cupê elétrico de quatro portas, que deixou o modelo mais barato – pero no mucho.
Só dar o play e se divertir!
![]() |
… | Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018. |
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business
