logo

AGCO também paralisa produção de máquinas agrícolas no Brasil

Na foto, produção de trator Valtra em Mogi das Cruzes (SP). Unidade também abriga laboratório de controle de emissões
Author image

Redação AB

01 abr 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A fabricante de máquinas agrícolas AGCO, responsável pelas marcas Fendt, GSI, Massey Ferguson Valtra e Precision Planting, suspendeu por ao menos dez dias parte de sua produção nacional a partir de 1º de abril. A medida decorre da pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus.
A AGCO seguiu o mesmo caminho adotado por outras companhias do segmento. Segundo a empresa, a paralisação tem como motivos a preservação dos trabalhadores e também o desabastecimento de componentes. A fabricante opera em três unidades no Rio Grande do Sul. Produz tratores em Canoas, colheitadeiras em Santa Rosa e plantadeiras em Ibirubá.
Em Mogi das Cruzes (SP), a parada começa no dia 6 de abril. Ali são feitos tratores, pulverizadores, motores, geradores e colhedoras de cana de açúcar. A unidade abriga também o laboratório de controle de emissões. Marau e Passo Fundo (outras no Rio Grande do Sul) são voltadas a equipamentos de estocagem de grãos e proteína animal.

As atividades do centro de distribuição de peças (Jundiaí, SP) estão mantidas e, segundo a AGCO, a rede de concessionárias adotou medidas de precaução para manter o atendimento aos produtores rurais.