
A Administração Nacional de Segurança no Tráfego das Rodovias (NHTSA) abriu mais uma investigação especial envolvendo carros da Tesla. Segundo a Reuters, a NHTSA se recusou a identificar a vítima, mas a imprensa americana afirma ser um motociclista de 48 anos, que morreu no início de julho, após colidir com um Tesla Model Y 2021, na estrada Riverside Freeway, na Califórnia.
Na última semana, o órgão de trânsito abriu três investigações especiais sobre acidentes envolvendo veículos da Tesla – uma sobre a morte de um motorista e um passageiro idosos e outro caso sobre pedestres vítimas fatais de um carro da marca. Desde 2016, foram iniciadas 37 investigações especiais envolvendo carros da montadora e suas tecnologias autônomas, o Autopilot. Ao todo, 18 mortes foram denunciadas em casos com a empresa de Elon Musk.
No mês passado, a NHTSA atualizou sua investigação de defeitos em mais de 800 mil carros da Tesla com o Autopilot, uma etapa necessária antes que pudesse solicitar um recall.
Os acidentes com tecnologias autônomas da Tesla são um problema cada vez maior para a empresa. A crise interna levou à saída do diretor de Inteligência Artificial, Andrej Karpathy, na semana passada. O executivo foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Autopilot.