
Segundo informou a Aethra, desde a saída de Caio Arantes, há um ano, o departamento comercial da empresa era conduzido interinamente pelo presidente do grupo, Pietro Sportelli, que agora contratou Galantine para a posição.
O engenheiro Osias Galantine teve longa trajetória no Grupo Fiat. Na época em que a companhia italiana se associou à General Motors e unificou as áreas de compras, o executivo foi responsável entre 2001 e 2004 pelas aquisições de componentes metálicos na GM Brasil e chegou a diretor do setor, onde ficou até 2005.
Galantine assumiu a direção de compras da Fiat em 2008 e fez muitas idas e vindas dentro da área na mesma corporação. Em 2011, tornou-se chefe mundial da área de suprimentos do Grupo Fiat e um ano depois migrou para dirigir as compras da Fiat Industrial (hoje CNH Industrial). Já no fim de 2013 o executivo assumiu a diretoria de compras da recém-criada Fiat Chrysler (FCA) na América Latina. Em 2014 voltou ao posto na CNHi, de onde saiu em maio passado (leia aqui).