logo

agrale

Agrale envia 1º lote pelo Mais Alimentos Internacional

A Agrale recebeu na sexta-feira, 15, em sua fábrica de Caxias do Sul (RS), o ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, para dar início às exportações do primeiro lote de 320 tratores para o Zimbábue, negociados por meio do programa Mais Alimentos Internacional. Criado em 2010, a extensão da iniciativa para outros países tem como objetivo promover a indústria brasileira de máquinas agrícolas a partir de uma linha de cooperação técnica e de financiamento de longo prazo para fomentar a agricultura familiar dos países participantes.
Author image

Redação AB

15 ago 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20269.gif

Além dos tratores de 75 cv de potência para o país africano, o ministério registra o envio a Cuba de 1.110 conjuntos de motobombas, utilizadas para irrigação. Segundo o MDA, todos os equipamentos resultaram em uma receita de US$ 15 milhões.

“É muito importante sermos os primeiros a fornecer tratores no Mais Alimentos Internacional, que tem como objetivo ampliar a produção e a produtividade dos estabelecimentos da agricultura familiar nos países em que atua e fortalecer a indústria nacional de máquinas e implementos agrícolas, incentivando a pesquisa e a inovação tecnológica”, disse Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale.

Além de Zimbábue e Cuba, participam do Mais Alimentos Internacional os países de Gana, Moçambique, Quênia e Senegal.