logo

agrale

Agrale inaugura centro de formação profissional

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

03 jun 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_10618.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Agrale inaugurou nesta sexta-feira, 3, um centro de formação profissional em Caxias do Sul (RS). A instituição é uma das estratégias para solucionar a escassez de mão de obra qualificada e oferecerá, em parceria com o Senai, qualificação para jovens, que deverão integrar o quadro de funcionários da empresa posteriormente.

Até 60 aprendizes por turno poderão participar do curso no centro, que fica dentro da unidade 2 da Agrale. A primeira turma terá 20 alunos, entre filhos de funcionários e jovens da comunidade. Além do material didático, os inscritos receberão ajuda de custo no valor de 50% do salário mínimo.

A primeira turma terá formação para soldagem e montagem de sistemas veiculares e preparação de conjuntos e subconjuntos para pintura. A carga horária do curso será de 1.600 horas.

O processo seletivo para o próximo grupo acontece em outubro deste ano, com início das aulas em fevereiro. O candidato precisa ter 16 anos ou mais, estar cursando o ensino médio e realizar provas de conhecimentos gerais, português e matemática, além de dinâmica de grupo e entrevista individual com seus responsáveis.