logo

agrale

Agrale já produz caminhões no Espírito Santo

A Agrale começou a montar caminhões em sua fábrica de São Mateus (ES), onde já produzia chassis para ônibus desde setembro do ano passado para fornecer à Volare, que também atua no município. Os primeiros caminhões são os modelos leves A8700 e A10000, destinados aos mercados do Sudeste e Nordeste.
Author image

Redação AB

09 mar 2016

1 minutos de leitura

X_noticia_23575.jpg

A nova linha capixaba pretende aumentar a competitividade da Agrale: “Somos penalizados com os custos de frete para enviar os produtos do Rio Grande do Sul para o restante do País. A produção nessa nova fábrica nos proporcionará ganhos de logística que nos permitirão reduzir os custos de distribuição no Brasil e também nas exportações”, afirma o diretor-presidente da Agrale, Hugo Zattera.

Os caminhões da Linha A continuam a ser fabricados também em Caxias do Sul para abastecer as regiões Sul e Centro-Oeste. A linha A foi lançada em novembro de 2015 e tem três modelos, A7500, A8700 e A10000, todos com cabines de aço estampado.