
O veículo utiliza duas baterias de sódio recarregáveis, com autonomia de aproximadamente 100 quilômetros. “As baterias do Marruá elétrico são recicláveis e apropriadas para clima tropical. Sua matéria-prima é o sódio, encontrado em grande quantidade no planeta. Outro diferencial é que elas são três vezes mais leves que as de chumbo-ácido convencionais”, explica o diretor técnico da Agrale, Pedro Soares.
“Estamos desenvolvendo um utilitário 4×4 extremamente silencioso e que não polui o meio ambiente, com emissão zero de quaisquer gases poluentes (CO2, HC e NOx) e também de material particulado (comum nos veículos movidos a diesel). O veículo-conceito mantém as principais características da família Marruá, especialmente o desempenho off-road, sua robustez e versatilidade. O modelo poderá ser utilizado em áreas de preservação, pois não polui e tem baixíssimo nível de ruído e não causa reflexos ou danos ao ecossistema e aos animais. Ele é ideal para atividades de caráter ambiental”, explica Soares.
A família regular dos utilitários Marruá é composta pelos modelos AM100, AM150, AM200 e AM 300, na versão civil, todos com opção de cabine simples ou dupla com ou sem caçamba. A motorização da família é turbodiesel.