
A Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) considerada a maior feira do setor de máquinas agrícolas da América Latina, bem como a Feimec, do setor de máquinas e equipamentos industriais, foram adiadas por causa do coronavírus. Em comunicado enviado na quarta-feira, 18, a Informa Markets, organizadora de ambos os eventos, informa que ainda não há novas datas previstas para a realização das duas feiras, mas que elas serão divulgadas assim que forem definidas.
Na nota, a empresa reforça a importância de acatar com as todas as orientações dos órgãos competentes de Saúde a fim de prevenir um possível crescimento exponencial da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O governo de São Paulo decretou a suspensão de todos os eventos que possam reunir mais de 500 pessoas por tempo indeterminado como forma de evitar ao máximo a circulação de pessoas, atendendo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O evento, que está em sua 27ª edição, seria realizado entre os dias 27 de abril e 1º de maio na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista. A feira reúne as fabricantes de máquinas agrícolas associadas à Anfavea, fornecedores de peças e componentes da indústria, bem como montadoras de caminhões e centenas de outras empresas e serviços ligados ao agronegócio.
Na edição de 2019, a feira recebeu mais de 159 mil visitantes e gerou o equivalente a R$ 2,9 bilhões em negócios.
Já a Feimec (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos) é uma iniciativa da Abimaq, associação das empresas do setor, e que já havia confirmado mais de 1 mil marcas expositoras, entre fabricantes e demais companhias dedicadas ao segmento de máquinas industriais. O evento, que está em sua terceira edição, estava agendado para ocorrer entre os dias 5 e 9 de maio no São Paulo Expo.