
O defeito está relacionado com 13 mortes registradas no exterior. Isso porque pode causar o rompimento da estrutura do insuflador da bolsa do airbag resultando no disparo de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em casos extremos, como já aconteceu em outros países, além de causar danos materiais, pode haver lesões graves e fatais aos ocupantes e terceiros.
Neste novo recall por aqui, a Honda informa diferentes datas para o início dos atendimentos conforme o modelo (veja tabelas abaixo). Na nota, a empresa esclarece que por se tratar de um recall em escala mundial e envolvendo várias montadoras, as peças para reparo fornecidas pela Takata estão chegando aos poucos.
A montadora acrescenta que há necessidade de o proprietário verificar junto à central de atendimento sobre a necessidade do reparo, uma vez que os veículos envolvidos têm chassis não sequenciais. As consultas podem ser feitas pelo site aqui a partir do número do chassi ou pelo telefone 0800 701 3432, em horário comercial.
