logo

none

Akio Toyoda vai dar explicações ao Congresso nos EUA

Nesta quarta-feira, 24, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, fará uma apresentação no congresso norte-americano para analisar aspectos relacionados ao recall de veículos da marca e apresentar as soluções propostas. Ele vinha sendo criticado por delegar a diretores da empresa a tarefa de dar explicações ao mercado e aos parlamentares.
Author image

Redação AB

24 fev 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_6061.gif

O chefe das operações da Toyota nos Estados Unidos, James Lentz, disse a um comitê do Congresso nesta terça-feira que o recall de milhões de automóveis da empresa pode não resolver totalmente o problema da aceleração súbita e perigosa, atribuído ao travamento dos pedais e aos tapetes mal colocados.

Lentz disse que a Toyota não afastou completamente a hipótese de problema eletrônico e ainda está investigando as causas da aceleração súbita.

Em resposta a questionamento dos parlamentares, o executivo admitiu que os recalls ‘podem não resolver totalmente a questão da aceleração súbita, embora as chances do problema se repetir se tornem muito pequenas’.

A Toyota propõe, agora, um sistema de freios diferente nos novos modelos, já que o atual não impede a aceleração do veículo quando o defeito se manifesta.

Fontes: Associated Press e Valor Online.