Jelena Arsic, que após três anos no Brasil como diretora de negócios para revestimentos de performance da América do Sul, retorna à Amsterdam, na Holanda, para assumir o cargo global de diretora de negócios de resinas.
Sergio Munhoz ficará à frente dos negócios automotivo e revestimentos especiais para a América do Sul, respondendo ao líder do negócio para Américas.
Gustavo Carvalho passa a liderar os negócios da área de revestimentos industriais e pó para a região, se reportando ao líder global do negócio.
Por sua vez Francisco Vital assumirá o cargo de gerente de contas globais packaging e será realocado em Barcelona, na Espanha. Seu substituto para a liderança dos negócios relacionados a revestimentos para barcos e iates na América do Sul será anunciado em breve. Thais Souza assume a posição de gerente de estratégia para revestimentos e também será realocada na Holanda.
A América do Sul corresponde a 9% da receita global da AkzoNobel: em 2017, a receita da região foi de € 900 milhões, sendo o Brasil o principal mercado.