logo

citroen

Além de Peugeot, Grupo PSA também produzirá Citroën no Irã

Após firmar acordo com a Khodro para fabricar Peugeot no Irã (leia aqui) o Grupo PSA assinou na quinta-feira, 21, mais um acordo de joint venture, desta vez com a Saipa, com quem tem uma parceria desde 1966, para produzir também os modelos da Citroën no país.
Author image

Redação AB

21 jul 2016

1 minutos de leitura

X_noticia_24311.jpg

Pelo acordo está previsto um investimento de € 300 milhões nos próximos cinco anos em capacidade industrial e na área de pesquisa e desenvolvimento. O negócio prevê ainda atuação abrangente em toda a cadeia, desde a concepção até a venda dos veículos, que serão produzidos na fábrica de Kashan, que pertencerá ao Grupo PSA na proporção de 50%.

A princípio, três modelos adaptados ao perfil do consumidor iraniano marcarão o regresso da marca ao mercado local, com lançamento e produção a partir de 2018. As empresas planejam ainda uma rede de concessionárias dedicada exclusivamente à marca a fim de permitir a venda e a distribuição dos modelos Citroën em todo o país.

“É uma nova etapa da nossa cooperação com a Saipa que começa hoje. Queremos oferecer aos nossos clientes iranianos veículos modernos, que satisfaçam às exigências de conforto, segurança e tecnologia”, declarou o presidente mundial do Grupo PSA, Carlos Tavares.

A Saipa é a segunda maior montadora de automóveis da região MENA (Oriente Médio e Norte da África) e faz parte do ranking dos vinte maiores fabricantes globais. Com uma participação de mercado de 40% no Irã, a empresa exporta para 21 países.