logo

none

Alencar assume posição de Keruzoré na Valeo

Alain Keruzoré deixa a direção do grupo Valeo no Brasil, depois de completar 36 anos na corporação (26 no Brasil). Seu sucessor como presidente da empresa na América do Sul será o brasileiro Manoel Alencar.
Author image

cria

13 fev 2009

1 minutos de leitura

G_noticia_2836.gif

Experiente na indústria automobilística, Alencar trabalha na Valeo desde setembro de 2000. Ele acumulará os cargos de diretor nacional do grupo e diretor-geral da Valeo Iluminação, divisão responsável pela produção de faróis e lanternas para a indústria automotiva. Paulistano, com 52 anos, é engenheiro mecânico pela FEI, com pós-graduação em administração de empresas pela FAAP e MBA pela Insead, na França. Seu primeiro cargo na corporação foi o de diretor-geral da VSS (sistemas de segurança), composto por três fábricas (Cantareira e Diadema, SP, e Córdoba, Argentina). Em março de 2004, assumiu a direção-geral das divisões VEC (sistemas de arrefecimento de motores) e VCC (sistemas de climatização), instaladas em Itatiba, SP. Quatro anos mais tarde, em agosto de 2008, foi designado para o cargo de diretor-geral da divisão VLS (sistemas de iluminação), no bairro de Pedreira, em São Paulo, capital.

Com 62 anos, Alain Keruzoré continuará residindo no Brasil e vai se dedicar à prestação de serviços de consultoria a empresas em reestruturação.