
O recurso fornecerá atualizações sobre o status de um pedido desde quando está em preparo até a chegada do entregador ao endereço com a comida. O usuário terá a opção de fazer com que a Alexa anuncie proativamente cada estágio do processo da solicitação ou acenda uma luz de notificação.
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
“Experiências de ambiente simples permitem que os clientes estejam mais presentes com familiares e amigos sem precisar se distrair verificando atualizações de entrega em seus aplicativos móveis”, disse Mark Yoshitake, diretor da Amazon Alexa.
De acordo com Yoshitake, a integração com o Uber Eats significa que os clientes podem “confiar no Alexa para avisá-los quando o motorista estiver se aproximando com o pedido ou atualizá-los se houver uma alteração significativa no tempo estimado de entrega”.
Pedido por assistente de voz no iPhone e Android
Em 2022, a Uber estabeleceu parceria com a Apple e o Google para permitir que pedidos do Uber Eats pudessem ser feitos a partir dos assistentes de voz Siri e Google Assistente, dos smartphones iPhone e Android, respectivamente.
VEJA TAMBÉM:
– Uber vende 50% da participação em super aplicativo do Oriente Médio
– GM cria software de código aberto e espera que concorrentes usem
Já a integração com a Alexa da Amazon permite apenas rastrear pedidos. Não há a opção de fazer um pedido por comando de voz.