
A tração é traseira ou nas quatro rodas e um motor turbo de seis cilindros e 510 cavalos inspirado na tecnologia Ferrari estará na versão Quadrifoglio. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 3,9 segundos. Para aredução de peso, o novo Giulia utiliza fibra de carbono, alumínio e composto de alumínio e plástico.
O Museu de Arese será aberto ao público em 30 de junho. O espaço havia surgido em 1976. Permitia visitas mediante reservas, mas foi fechado em 2009. Arese.
O local exibe os 69 modelos mais significativos para o desenvolvimento da marca. O primeiro andar contém o que a Alfa chama de Linha do Tempo, formada por 19 carros que melhor representam o desenvolvimento da marca, cada um acompanhado por um painel multimídia.
A segunda parte da exposição, no piso térreo, chamada Beleza, dispõe de várias áreas temáticas: Alfa Romeo no Cinema, O Fenômeno Giulietta e Giulia: Desenhado pelo Vento. Os modelos acompanham o crescimento da economia e do gosto italiano nos anos 1950 e 1960.
A terceira parte, Velocidade, se estende por todo o subsolo. É a área onde os entusiastas da Alfa Romeo podem conhecer as estrelas de grandes vitórias da marca.
Museu reúne 69 carros, somados os de produção em série e de competição. Nas imagens de baixo se vê o novo Giulia, cuja versão mais potente, Quadrifoglio, tem motor turbo de seis cilindros e 510 cv