O crescimento é explicado pelo maior volume movimentado para a GM, que passou de 40 carregamentos em dezembro de 2007 para 300 carregamentos em dezembro de 2008. A ALL realiza milk run e transferência de peças automotivas entre as fábricas do Mercosul para Scania, Renault e Saint Gobain Sekurit.
“Temos espaço para crescer e uma base sólida para investimentos que nos permitem continuar avançando mesmo em meio a toda essa crise”, assegurou Gabriel de Lima Salgado, gerente da Unidade Rodoviária Automotiva da ALL.
A ALL diz que é a maior empresa de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, com uma malha de 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e as regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina.
A empresa opera uma frota de 1.060 locomotivas, 31 mil vagões e 1.000 caminhões, entre próprios e agregados, e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.
Atua como operadora logística para clientes dos segmentos agrícola e industrial em operações ferroviárias, rodoviárias dedicadas e intermodais. Entre seus principais clientes estão empresas como Cargill, Bunge, AmBev, Unilever, Votorantim, Scania, GM, Renault, Saint Gobain, Petrobrás e Gerdau.