logo

Allison vai fornecer transmissão automática para Mercedes

Montadora usará caixa de seis marchas em ônibus urbanos com motor dianteiro
Author image

Redação AB

02 ago 2018

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Allison vai fornecer uma transmissão automática de seis marchas para equipar ônibus urbanos Mercedes-Benz com carrocerias até 13,2 metros e motor dianteiro de quatro cilindros e 208 cavalos. A oferta começa ainda este ano para os chassis OF 1721 L, equipados com motor de quatro cilindros e 2018 cavalos. A suspensão poderá ser convencional ou pneumática. A transmissão é do modelo T 3270 xFE. A informação foi divulgada durante a Lat.Bus & Transpúblico, que ocorre até 2 de agosto no Transamérica Expo Center.“Em testes na cidade do Rio de Janeiro o consumo foi igual ou apenas 3% mais alto do que em caixas manuais”, afirma o diretor geral da Allison para a América do Sul, Evaldo Oliveira.

“Acreditamos em sucesso no Brasil. Na Argentina essa transmissão foi bem aceita. Fornecemos mais de 600 unidades em apenas um ano e meio”, afirma o executivo.
A Mercedes também ressalta as vantagens do equipamento, como “maior durabilidade do trem de força”, segundo o diretor de vendas e marketing da montadora, Walter Barbosa. O aumento de opções para o frotista e o ganho em conforto para quem dirige os ônibus foram outras vantagens lembradas por Barbosa.
Segundo a Allison, os modelos xFE de transmissão automática são compatíveis com combustíveis alternativos. A empresa também negocia com a Agrale o fornecimento de transmissões automáticas. A montadora instalada no Sul do País testa uma transmissão T 3270 com retarder em um chassi MA 17. A Volksbus é outro possível cliente.
A caixa automática vem de Indianapolis (EUA). No Brasil ocorre a montagem de periféricos e a customização eletrônica.